#TRENDING
CAPSULE WARDROBE
Bon chic, bon genre! "Estilo com atitude."
Optar por um closet cápsula é algo para quem se conhece muito bem, sabe seu estilo e o que quer! Na construção do meu "capsule wardrobe" (como é mais conhecido) alguns fatores foram determinantes... Apesar de eu ser muito comunicativa, sou bem low profile, não costumo dividir muito da minha vida pessoal, mas resolvi adotar o minimalismo, não só por ser uma tendência fashion bacana, mas para reduzir custos e buscar praticidade.
Quem me conhece na intimidade, sabe que já passei algumas situações catástroficas, onde já perdi tudo, em alguns momentos tristes da vida. Com isso... precisamos nos adaptar e buscar soluções e esta tendência para minha vida, foi o ideal. Procurei adaptar o meu jeito de ser em uma de forma de me vestir atemporal como o guarda roupa francês, que esbanja elegância. "Mulheres francesas não tem muitas roupas, tem algumas ótimas peças, clássicas e atemporais." Bendito pela chiquérrima Mireille Guiliano no seu livro sobre Mulheres Francesas Não Fazem Plásticas. Um guarda roupa cheio de modismos e excessos envolve muito dinheiro gasto... e às vezes, ter muita coisa não significa estar bem vestida.
Algumas pessoas dividem sua vida em roupa para o trabalho e roupas para férias, passeios e fins-de-semana. Isto vai muito de pessoa para pessoa, no meu caso, eu mantenho um estilo clássico, então independente de onde eu vá, você sempre vai me ver com peças, que serviriam para qualquer uma destas situações, exceto se for um evento mais fashion, gala ou debutante, e claro que mar, piscina e praia, exige outro dress code, né gente?
O primeiro passo para chegar ao closet minimalista é olhar seu armário e fazer um inventário das suas roupas. Liste tudo o que você tem! Separando na ordem... Serve / Não Serve / Uso / Não Uso (e a quanto tempo não usa?) PS: Gente, Uma peça que ficou em stand by todo este tempo, é hora de descartar, (exceto se for uma malha do inverno passado). Este tempo já é o sinal de que você não vai usar mais aquela roupa, te garanto!
O objetivo desta trend é justamente reduzir o consumo, adotar um estilo próprio, priorizar as peças statement e criar uma paleta de cores. Você pode ter um closet com cores vibrantes, não há nenhum problema nisso. O capsule wardrobe não precisa ser boring, entendeu? Desde que você adote as cores certas nas peças chaves, por exemplo; um blazer de lãzinha vermelho ou talvez uma malha fina de manga em listras, enfim...detalhes que sejam essenciais para diversificarem seu armário.
E vamos combinar que em tempos de crises brasilienses, como a que estamos atravessando, não dá mais para seguir lançamentos globais, pera lá né?! Ui...deu até um calafrio agora! Misericórdiaaaaa...tá amarrado kkk. Foco! Voltando ao nosso wardrobe, algumas peças são coringas essenciais neste formato de closet, acompanhe a lista do básico;
CLOSET CÁPSULA
PEÇAS CHAVES
* Camisa branca
* Camiseta branca ( de bom tecido, do tipo de mantenha a forma).
* Calça preta alfaiataria
* Um bom jeans
* Jaqueta de couro preta
* Scarpim salto médio
* Camisa jeans
* Saia lápis preta
* Camisa em flanela
* Jeans branco capri
* Bolsa statement de mão
* Um ótimo black dress (pretinho básico)
* Blazer preto
* Uma boa scarf (echárpe)
* Sueter oversized (na cor que preferir)
* Trench coat bege (clássico)
* Blusa de listras navy
* Flats
* Bolsa de corrente tiracolo
* Bota de montaria caramelo
* Sueter gola V azul marinho
Claro que ainda existem... aquelas peças de família, que você herdou e são lindas, e podem gerar ótimas composições, algumas roupas que contenham valores sentimentais, misturando tudo isso com jóias ou bijous finas, com certeza serão magnifícos looks. Este é um modelo básico para iniciar, (existem muitas outras peças chaves que poderiam ser adotadas aqui... mas não terminaríamos este post...hahaha).
Este estilo é caracterizado por cores sóbrias e peças coringas, mas você pode alternar estampas e cores vibrantes. Exemplo... na parte superior com uma blusinha colorida e uma calça cáqui neutra, entendeu? Outra regrinha bem bacana, é se você usar uma peça curta embaixo necessariamente sua blusa precisa ser mais folgadinha e vice-versa, para não vulgarizar a composição, ok?
O importante é dar o seu toque pessoal e fazer com que a roupa manifeste quem você é. Por que o estilo é isso gente... é dizer quem você é ao mundo sem palavras. A sua forma de se vestir reflete a sua visão de auto imagem, como você se ama, se respeita, o que deseja para você mesma, a roupa tem o poder de expressar tudo, isto em tecidos. Sinceramente, eu acho magnífica esta comunicação de sentidos que o estilo produz.
Esta tendência de guarda roupa cápsula é muito bacana, além de reduzir custos e espaços, compor estilo, traz uma grande liberdade na hora de se vestir, você não fica naquele eterno drama... "Que roupa eu ponho?" O capsule wardrobe é o estilo do equilíbrio, harmonia e funcionalidade. Fica fácil construir o look na sua mente, na hora de comprar, vestir e até mesmo de descartar.
Bom glamurosas...
esta foi a dica fashion do mês.
Espero que vocês tenham gostado.
Até a próxima! Fiquem com Deus e beijocas*
BLOGDATATISOUZZA