Vitória Pela Fé

                 

         VIVENDO O MILAGRE



"E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o Senhor, Eli observou a sua boca.
Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada.

E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.

Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.

Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora.

Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste."
 1 Samuel 1:12-17




Acredita-se que toda mulher sonha em ser mãe, mas algumas não só sonham, como desejam ardentemente a realização deste sonho. Hoje, nós vamos conhecer a história vitoriosa de Tony e Rose, um casal abençoado que não apenas sonharam, mas lutaram em fé contra a esterilidade e foram agraciados pelo Senhor. 

Casados há 10 anos, Tony e Rose fizeram várias tentativas para engravidar, viver o desejo de todo casal que é ter um filho, a sucessão e  a descendência bendita fruto da sua união. 

Quem conhece este casal de servos de Deus, pode concordar comigo, não é por que são meus amigos, sem puxar sardinha nem nada...rs, sabem que eles estão sempre alegres, unidos e felizes.

Hospitaleiros, casal abençoado, humildes, normalmente já testemunham em suas vidas, o verdadeiro perfume de Cristo e inspiram muitas pessoas através de suas atitudes e fé. 

Rose sempre atuou no ministério infantil ao longo de sua carreira ministerial, pedagoga de formação, coração e unção, ama crianças! Vinda de uma família grande, era impossível pensar em não ter filhos um dia. Tony, presbítero da Casa do Senhor, é um homem humilde, muito alegre e tem o dom de fazer todos ao seu redor sentirem-se acolhidos, também sempre muito carinhoso com as crianças, un casal modelo para serem pais. 

Mas ao longo do tempo, sucessivas tentativas frustadas foram minando o sonho deles. 
Mês a mês, ansiavam a conquista da concepção e porém não acontecia. Rose, sonhava em ser mãe, acreditava que sua união fazia com que eles fossem uma só carne, um casal e só viriam a ser família, com o nascimento do filho. Após perceberem que não conseguiam engravidar, começaram então as batalhas médicas, físicas e espirituais e de quebra muitos e muitos exaustivos exames.  


Os médicos buscavam realizar o diagnóstico e a cada consulta Rose entristecia-se em seu coração, assim como Ana, como a Palavra de Deus nos conta no livro de Samuel, uma amargura criava-se no seu interior. Sem deixar transparecer, nem a amigos e familiares, somente Deus e seu esposo sabiam do seus sentimentos. Como mulher de fé, Rose buscava em Cristo o seu milagre e as consolações do Espírito Santo de Deus. 

Os médicos passaram a manipular diversos tratamentos e medicações, para induzir as ovulações, exames invasivos, dolorosos, e sem a menor certeza ou perspectiva de esperança por parte deles, somente diziam que o casal deveria realizar todos os métodos, na tentativa de uma possível gravidez. Neste pico incessante de altas e baixas esperanças, o casal desmotivou-se por diversas vezes em novas tentativas, por receio de resultados semelhantes. 

No meio do pesadelo da esterilidade, dos choros, da frustração, houveram momentos em que crer foi muito dolorido. Mas, a fé tem seus caminhos, na estrada do Evangelho de nos fazer crer e às vezes quando a bifurcação aparece, o servo de Deus tem que optar por qual caminho seguir, e Rose escolheu crer. 

Foi assim, saindo de uma das consultas, chorando muito que ela disse ao seu marido... "Não adianta fazermos outras coisas, se Deus reservou a nós sermos pais, a gente vai se preparar para isso." Até então, Rose acreditava que o milagre da concepção viria através de fertilização in vitro e começaram a buscar recursos financeiros com o objetivo de engravidar. 

Então, começou o primeiro passo de fé, diante do impossível, eles não desistiram. Para eles era dolorido sonhar e esperar, mas doeria demais, desistir de viver o sonho de Deus. E unidos, continuaram sua luta. Até que através de uma amiga, conseguiram passar com um especialista, renomado da área de reprodução humana e novos exames foram feitos. Descobriu-se que ela poderia engravidar, porém o resultado apresentava dificuldades clínicas em seu marido. 

Rose conta que depois daquele dia, num culto da Santa Ceia, ela louvou ao Senhor, com todo seu coração, declarava cantando a Deus que cria que Ele era a cura, orou e pediu a Deus que o Senhor mostrasse a Sua Glória sobre esta causa manifestando que existia Deus em Israel. Tendo uma visão espiritual acerca de seu marido, ela viu que ele estava muito ferido e seu coração estava como que entre espinhos. Fortalecendo-se no Senhor buscou irmãs e amigas servas de Deus para orarem e intercederem por seu marido juntamente com ela. 

Rose sempre acreditou em Deus, mas num retiro espiritual em que participou, ela percebeu que sua alma tinha, ainda que inconscientemente, mágoa de Deus, por não conseguir ter um filho. Recebendo oração de uma irmã neste encontro, ela conseguiu entregar seu sonho e seu filho, que ainda não havia gerado, nas mãos do Senhor. 

Assim  como Ana, após o toque do Senhor, ela depois da oração, já estava com o espírito diferente. Adotando uma postura de fé transformada, Rose começou a declarar a Palavra de Deus, chamando a existência as Suas Promessas, sobre sua vida, seu casamento e o sonho de ser mãe. Louvando a Deus em momentos de abatimento, tristezas e ataques na mente, a gestação passou a ser uma certeza espiritual na vida do casal. 

Rose ainda no retiro espiritual fez um ato profético, ela comprou uma camiseta e declarou a Deus, em lágrimas, que sua criança haveria de usá-la e semeou assim no solo da fé seu milagre. Vindo o entendimento do poder de Deus e suas bençãos, ela começou a contar e declarar há muitas pessoas, sua situação, aquilo que antes, era um assunto que a crucificava, por ser muito dolorido, passou a iniciar seu testemunho, porque sabia no Senhor que fazendo assim, quando seu milagre chegasse, aquelas mesmas pessoas poderiam testemunhar a Glória de Deus. 

Rose e Tony continuavam a buscar e servir a Deus em fidelidade e costumavam ir em retiros cristãos, aprofundar sua comunhão com Deus. Em uma dessas ocasiões em que estavam juntos, Tony declarou a Rose que eles deviam continuar confiando no Senhor, porque Deus nunca havia dito para eles que não seriam pais. 


Havia chegado então, o tempo em que o Senhor lembrou-se deles, de sua fé, suas orações, lágrimas, buscas e entregas no altar. A mudança de postura de fé no espírito deles foi fundamental para gerar o milagre. Rose conta que escolheu crer e romper sua fé, fazendo do Senhor seu melhor amigo, em sinceridade de coração, decidiu firmemente no seu espírito, que a Palavra do Senhor era, e é, sempre será, absoluta. Não a palavras de homens, pois eles erram e são falhos, mas a Palavra de Deus revelada na Bíblia nunca iria mudar e muito menos falhar com ela. Antes de saber que ela estava  grávida, Rose já abençoava o filho na barriga e orava a Deus. 

A DESCOBERTA  

Começando a cólicas no ventre, foram ao médico, juntamente com seu marido, fizeram exames e o descobriram que haviam recebido o milagre, Rose esta grávida. A alegria foi imensurável e impossível segurar o choro e a emoção de constatarem a fidelidade de Deus e Sua benção. 

O CHÁ DA REVELAÇÃO


Rose conta que conheceu um Deus, de com ele andar, foi um tempo de aprendizado profundo no Senhor, de buscar maturidade cristã, de alçar um novo patamar espiritual e  dar prioridade absoluta a Palavra de Deus, sabendo que Ele é quem dá a direção, caminho, cuidado e amor. Relata a importância de ter pessoas de fé ao seu lado, que a ajudaram em muitos momentos de dor, pessoas que oravam por ela, intercediam e  a encorajavam a crer no Senhor. 

Após o terceiro mês de gravidez, ela contou a  grande notícia e a reação de felicidade foi geral. Passado o tempo, veio a hora de saber o sexo do bebê! Seria Sarah ou Samuel? Com direito a chá de revelação, tendência inovadora entre cristãos e diante muitas testemunhas, o aguardado e já querido Samuel, vem aí!!!!!!! 

Hoje, a mensagem que Rose deixa para todas as mulheres que passam por esta situação é, que elas escolham crer ao invés de sofrer, o desespero não trará seu milagre, crie um ambiente propício para gestar sua benção, com pessoas que creem da mesma forma que você, que possam aliançar e interceder pela sua vida, declare a verdade da Palavra de Deus que é fiel e não muda, e tudo que esta na Sua Palavra é provado e está reservado ao que crê, pois a guerra já foi vencida por Cristo Jesus, em favor a nós. 

Rose e Tony, estamos todos muito felizes por este milagre na vida de vocês e glorificamos a Deus por isso. Que este filho bendito venha com muita saúde e alegria, pois fé já trouxe a todos nós. Que Deus os abençoe mais e mais!* 


Postagens mais visitadas