Trends /Compositions
O NEW LOOK LADY DO SÉCULO XXI
MIDI TREND
Ela esta de volta! A saia midi, grande hit dos anos 50, a releitura do estilo Dior traz volume, leveza, estrutura, babados na altura do joelho, ou seja, chegou cheia de criatividade para a mulher do século XXI.
Criada por Christian Dior, estilista francês, fabuloso por suas criações que até hoje ditam e influenciam a moda mundial, filho de comerciante, desejou ser artista plástico, mas foi enviado para Paris a fim de estudar relações internacionais, pois seu pai queria que o filho seguisse a carreira diplomática. Ainda jovem começou a freqüentar os ateliês de pintura e desenho, chegando a pintar alguns quadros, mas sua habilidade sempre foi desenhar roupas, o que lhe proporcionaram uma fantástica carreira internacional.
Seu círculo de amigos expandiu-se e conheceu um importante empresário da indústria têxtil, o que lhe garantiu patrocínio para a produção de algumas peças. O investimento foi muito bem sucedido: seus traços e a visão que tinha do corpo feminino, causaram fascínio e delírio. Em 1947, inaugurou a Mansão Dior de que o mundo pós-guerra necessitava. Além de causar fascínio pela sua elegância e luxo, o conceito do New Look vinha carregado de extravagância e exagero: vestidos tradicionalmente feitos com 5 metros de tecido, agora usavam até 40 metros.
Isso também ajudou a repercussão do conceito permitindo encerrar a mentalidade do racionamento no pós-guerra. Durante a guerra, Dior vestia desde as esposas dos generais do império Nazista às mulheres francesas. Ao longo de sua carreira fez a própria tradução física dos sonhos e da fantasia humana através de seus vestidos. A saia midi foi uma de suas criações e hoje prova que ficou imortalizada voltando com força total nesta primavera verão 2013/2014. A saia midi apareceu nos últimos desfiles de inverno 2014 da SPFW, o site FFW destacou a visual new Look lady like anos 50, como uma das grandes tendências da temporada. O estilo atual reinterpreta a midi de Dior em 1947, que pregava cinturas marcadas e saias amplas com muito tecido e com a barra feita a exatamente 40 cm do chão. Um show de estilo! Talvez um pouco difícil para as adeptas das mini saias... mas com certeza um luxo para quem aprecia a elegância acima de sensualidade.
Mas a midi tem seus segredos, vamos ver algumas dicas para usar a saia sem cometer nenhuma gafe fashion...
Como seu comprimento não é exatamente a melhor amiga das baixinhas, é preciso estar atenta, pois a saia costuma achatar a silhueta ao invés de alongar . Mas os truques existem para isso, não é?
Começaremos pelos sapatos...
Procure usar sapatos nude ou da mesma cor da saia para que evite aquela quebra no campo de visão, o sapato do tom da pela dá a impressão de continuidade causando o efeito alongador.
Uma composição bem bacana e criativa é combinar a midi com malha fina ou moleton e gola princesa, cria um look bem Audrey Hepburn e delicado.
Se você tem estatura mediana, não tem jeito, use salto! Como a saia midi achata um pouco e aparentar uma silhueta slim, o salto vai ser o coringa do look.
Uma boa malha compondo a midi em tons pastéis ficam aburdamente lindos e alongam, por serem monocromáticos. O ponto focal preto no sapato e na clutch equilibram o visual e tiram aquele efeito monótono do olhar.
Evite sapatos com canos no tornozelo estilo anlke boot, pois quanto mais seu pé aparecer, maior sua perna vai aparentar.
A saia midi fazem composições incríveis e destacam -se para mulheres bem resolvidas. Promovem uma imagem sóbria sem ficar careta, mas que chamam a atenção pelo estilo. São boas opções para um culto de Santa Ceia do Senhor ou até mesmo para um evento mais formal.
A tendência já chegou por aqui nesta primavera e verão, com boas composições e cuidando para seguir os truques, é só "Diorizar" por aí meu bem e arrasar*
Um super beijo!
Tati Souzza
Referências - Wikipedia
Imagens - Web