AUTO - IMAGEM


O QUE PODEMOS APRENDER SOBRE ESTILO COM AS TOP FIVE 
  DO MUNDO FASHION 


Vamos falar um pouquinho sobre o que as escritoras, estilistas e blogueiras renomadas do mundo fashion podem nos ensinar com seu estilo próprio conquistado ao longo de suas carreiras brilhantes. Se é que estilo se aprende... Como eu já disse em um antigo post sobre o assunto, o estilo é a definição da  individualidade, personalidade e referências, por isso é unique! Mas existem regrinhas básicas no mundo fashion que torna possível adquirir a little savouir faire...


Diane von Furstenberg






A criadora do Wrap Dress nos anos 70, Diane von Fürstenberg, já foi casada com o príncipe Egon von Fürstenberg, atendia por princesa Von Fürstenberg formada em economia, a estilista belga, é considerada umas das mais importantes criadoras de moda. A fashionista conta que adquiriu como ideal as referências vividas por sua mãe, judia, ela passou 14 meses em um campo de concentração e saiu de lá com 29 quilos. Depois voltou à Belgica, e ficou noiva de seu o russo Leon Halfin. Contrariando os médicos  que disseram à sua mãe que ela não poderia ter filhos, acontece o milagre. Para sua mãe, uma vitória, como Diane sempre diz  “Provando que a vida vence a morte.” 



A estilista diz que “Casar com um príncipe ajudou a abrir portas, mas o mérito de mantê-las abertas é somente dela” e que quando iniciou na carreira, chegou nos EUA com 3 wrap-dresses, bateu na porta de Diana Vreeland, editora da Vogue americana, ela atendeu e a apadrinhou. Conta também que vendeu 25 mil vestidos em uma semana, fez tudo sem experiência, sozinha e com filhos pequenos, isso é que é garra, hein? 

Diane diz acreditar em Deus e não na religião, conta que superou o câncer na base da língua em 1994 fazendo suas orações diárias pela manhã. Hoje ela diz que encara o desafio de criar a moda do século XXI com a proposta de desenvolver bons produtos, e fazer roupas que sejam amigas das mulheres, deixando-as bonitas e seguras.

www.dvf.com


Anna Wintour






A editora-chefe da Vogue americana cargo que ocupa desde 1988 é conhecida por sua personalidade supostamente distante e exigente tanto que ganhou o apelido de "Nuclear Wintour". Em 2013, ela tornou-se diretora artística Condé Nast na Vogue editora. Sua marca registrada é o corte de cabelo Chanel e óculos de sol, Wintour tornou-se uma figura muito  importante do mundo da moda, amplamente elogiada por sua atenção para as tendências de moda e seu apoio aos jovens estilistas.

Sua carreira no jornalismo de moda começou em duas revistas britânicas, a ex-assistente pessoal de Lauren Weisberger , escreveu o best-seller 2003 O Diabo Veste Prada , mais tarde transformado em um bem-sucedido filme estrelado por Meryl Streep como Miranda Priestly , a editora de moda, baseado em Wintour.  Em 2009, ela foi o foco de um outro filme, o documentário de RJ Cutler com o nome de The September Issue . Seus looks são recheados de peles, vestidos e saias e composições coloridas e estampas.

twitter: @anna_wintour


Emmanuelle Alt

                           

A editora de moda da Vogue Paris conhecidíssima por seus looks discretos e minimalistas também é referencia de elegância no mundo da moda. Emmanuelle criou sua equação perfeita e cai como uma luva no seu bodyfit  a acompanha em todos os momentos: camisa (ou camiseta), calça (frequentemente opta pelo modelo skinny) + blazer (ou jaqueta de couro). Usa muito cores sóbrias e neutras e muitas peças de alfaiataria. Scarpin alto e de bico fino, bota ou sandália de tirinhas são sempre suas escolhas.
Suas grifes preferidas são a Balmain, Azeddine Alaia, Maison Martin Margiela e Givenchy. Caprichando sempre nos acessórios como, óculos de sol, lenços e cachecóis raramente carrega bolsas, preferindo levar blocos de anotações e celulares na mão. Adepta do estilo rock’n roll de vanguarda, usa pouquíssimo make, porém sempre elegante e low profile, a francesa tem personalidade marcante. Em 1993 ela trabalhou como diretora de moda da revista francesa20 Ans, e na Mixte, em 1998 até chegar à Vogue Paris em 2001 provando que soube manter-se como ícone do fashion world.
www.iwanttobeanalt.com

Nina García




Esta colombiana, jornalista e crítica de moda tem uma carreira fantástica, além de diretora criativa da Marie Claire americana e jurada do programa Project Runway,  é famosa por escrever livros sobre estilo, que eu por sinal tenho todos e amooooooo... verdadeiras pérolas!




Conhecida por seu senso crítico apuradíssimo e sem piedade do deselegante, Nína conta em seu mais recente livro A Estratégia de Estilo que você não precisa ser uma vítima do consumo e nem nadar em dinheiro para ser estilosa ou fashionista. Adepta dos terninhos e estilo clássico está sempre muito muito elegante.
www.ninagarcia.com    



Garance Doré





Garance Doré é uma fotógrafa francesa, ilustradora e autora, mais conhecida por seu blog de moda. Suas ilustrações originais foram apresentados por Louis Vuitton, Dior, Kate Spade, e Gap pouco depois de começar seu blog, então Doré começou a incorporar a escrita em seus posts. Já trabalhou com Chloé, Chopard, David Yurman, Tiffany & Co. e J. Crew em colaborações fotográficas e foi nomeada pelo jornal New York Times como a "guardiã de todos os estilos".

O blog começou a ter conteúdo em 2009, atualmente, ela escreve uma coluna para Vogue Paris e reside em Nova York com o namorado Scott Schuman, do The Sartorialist.  Adepta do minimalista clássico, é comum ver a french fashionist usando camisas femininas ou masculinas abertas com shorts, blazers e trench coats e chachecóis. O cabelo solto bem à la Gal ou com coque são seus preferidos, normalmente veste tons pastéis e sóbrios e sempre com a máquina fotográfica em punho, este mês lança seu próprio livro.

www.garancedore.fr

E aí, gostou dos estilos destas ícones fashionistas? 

O que vale a pena reforçar, é que mesmo com toda expertise e bagagem das nossas fashion doctor’s do mundo da moda, o importante é você ter seu próprio estilo, isso esta totalmente ligado ao seu amor próprio e sua auto estima. Sua auto imagem vai refletir seus valores pessoais e a forma com que você interage com o mundo a sua volta e as referências da sua vida. Porque o maior professor que existe o Espírito Santo de Deus ensinou ao rei Salomão, que registrou no livro de Provérbios 23,7 Porque, como imagina em sua alma, assim ele é.” 


Portanto, seja original, seja você!

Beijokas da blogger*

Tati Souzza. 




Postagens mais visitadas