VIDA SENTIMENTAL
SURPRESAS DE AMOR
Surpreender quem você ama não precisa ser somente no dia dos namorados e sim uma rotina diária para um relacionamento saudável.
Dia 14 de fevereiro em várias partes do mundo é comemorado dia dos namorados, porém aqui no Brasil comemora-se no dia 12 de junho. Nestas datas é comum as floriculturas ficarem lotadas, bombonieres e rotisseries sem estoque, e casais em busca de presentes para seus amados. Há uma expressão que diz “For this was on Saint Valentine's Day, when every bird cometh there to choose his mate” que quer dizer “Para isso foi que no dia de São Valentim cada pássaro vem escolher seu par.”
Nos Estados Unidos, o dia dos namorados é chamado de dia de São Valentim, existem várias histórias para contar este dia, porém a mais conhecida diz que Valentim, bispo da igreja católica, lutou contra as ordens do Imperador Cláudio, que pretendia reunir um grande exército, pois queria aumentar o império romano. Mas nem todos os homens queriam alistar-se no exército porque já estavam cansados de tantas guerras e de estarem muito tempo sem suas famílias. O Imperador ficou furioso e proibiu casamentos durante as guerras, acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Valentim, continuou a celebrar os casamentos apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e ele foi preso e condenado à morte. Na prisão, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava o cumprimento da sua sentença, apaixonou-se pela filha cega do carcereiro e, por milagre, Deus devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C. Numa tentativa de cristianizar a data, foi dedicado a São Valentim conhecido como o dia dos namorados. Anteriormente comemorava-se na Roma antiga no dia 15 de fevereiro, na época do Imperador Júlio César, rituais pagãos oferecidos à deusa da fertilidade. Em 494, o Papa Gelásio I proibiu e condenou oficialmente a festa pagã. Hoje a data é associada com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos.
Eu te amo nunca é demais de se ouvir, o amor de um casal é algo que ultrapassa datas e convenções, e não precisa de um dia específico para ser demonstrado. Na correria do dia a dia, muitas vezes nos esquecemos de surpreender a quem amamos. A Bíblia ensina, esposa quer ser bem tratada? Honre seu marido, tratando- bem e de igual a maneira, ou até melhor o marido pois é comparado o relacionamento de um casal a cristo e a Igreja, sendo que Jesus sacrificou-se por amor da igreja. O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. 1Cor7,. Esta é a regra de ouro!
|
Dizer que amamos e providenciarmos momentos a dois fazem toda a iferença, principalmente se já tiverem filhos, uma escapadinha rápida da rotina é uma questão de sobrevivência. Aproveite este clima de “Love is in the Air” e surpreenda não só em uma data mas sempre!
Veja algumas dicas:
“Casados: Acorde seu love com café na cama, com chocolate e amor!”
Namorados: Buscá-la no trabalho com flores e bombons e sair para passear é sempre uma ótima pedida.
Muitas vezes os momentos mais importantes são aqueles que não gastamos nada, mas sim quando temos o cuidado e amor demonstrado em simples gestos. Assistir a um clássico Casablanca ou seriado romântico como Mad About You juntinhos, dançar na varanda de casa ao som de The Way You Were ou Barry White no chuveiro, enfim...use a criatividade e ame, ame muito e seja feliz com seu amor todo dia 14,15,16,17 e ...e por toda sua vida.
So enjoy it!
Fonte: uurestoration.us