O ESTILO É ETERNO!
O conceito sobre
ESTILO
no sentido estático da palavra é um modo de exprimir-se, uma
maneira de viver, tratar procedimentos e conduta, ter um traço pessoal de agir em determinada espécie, gênero ou cultura.
SURGIU A PARTIR DOS
Viajantes ocidentais, que iam até a Pérsia, Turquia, Índia, China e faziam observações com freqüência na ausência de mudanças no vestuário e sugeriram a mudança contínua dos trajes de forma que pudesse representar as
mudanças econômicas e sociais das classes.
SOB A ÓTICA DA AUTO IMAGEM
O conceito de estilo é a forma de expressão predominante associada a tendência e auto expressão de um indivíduo com o mundo.
O VALOR AGREGADO
Que o estilo traz é a afirmação da personalidade, que denota o ser e o existir, no mundo da moda, o estilo é uma construção pessoal baseado na pessoa que o projeta, ou seja, a sua roupa é a marca da sua essência interior.
A mídia, ferramenta mãe das construções de massa, tem criado ÍCONES DE ESTILO
ao redor do mundo. Sobretudo nos anos 60, onde a elegância e a feminilidade predominava na sociedade, a época foi um berço e bussolas para a moda até hoje. Produtos midiáticos de vestimentas produzidos em série chamamos de moda, são mudanças passageiras que ocorrem na sociedade e podem até conferir status, porém não tem ligação com o estilo.
CONFIANÇA e
CONFIANÇA e
EXPRESSÃO são produtos interiores que cada um traz por meio de sua vivência, influências e tendências adquiridas como bagagem de vida.
A CONSTITUIÇÃO DA MARCA PESSOAL pode ser associada ao estilo, que pode ser de uma pessoa ou ideal.
"Sabe, primeiro, quem você é, e então enfeita-se em conformidade."
"Sabe, primeiro, quem você é, e então enfeita-se em conformidade."
Epicteto
O estilo não é algo que possa ser ensinado por que traduzem histórias e valores próprios e acompanham o manequim durante toda a trajetória de vida. Saber desconstruir e construir-se ao longo do tempo, reflete a
CRIATIVIDADE e o respeito a si mesmo. Conceber o estilo é saber quem você é, e conceber a si mesmo, sem narcisismo ou vanglória, é estabelecer tendências e legados e até dinastias.
"A moda não é algo que existe apenas nos vestidos. Moda está no céu, na rua, moda tem a ver com idéias, a forma como vivemos, o que está acontecendo"
- Coco Chanel
“No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude.” Henry Wadsworth Lonfellow
A SIMPLICIDADE
CLASSE E CHARME SÃO PILARES DA ELEGÂNCIA
Mesmo sem um Bradshaw’s closet é possível adquirir em grande estilo tesouros universais de peças que traduzam sua personalidade sem cair no modismo compressor.
Para quem não se definiu, um bom de moda pode ajudar, porém o que vai realmente definir seu estilo, é a seu ótica interior estampada no seu exterior.
Por que um dia, como disse o estilista Yves Saint Laurent, “O fashion acaba, mas o estilo
permanece para sempre.”
Defina-se e seja seu próprio ícone de estilo!