ETERNIDADE




       MULHER VOCÊ É UMA OFERTA!




Oferta! As pessoas amam ou odeiam esta palavra, já reparou? Quando nós mulheres vemos na vitrine a palavra oferta, algum mecanismo químico começa a reagir dentro da nossa mente, coração e conta bancária, é ou não é? Dá um "siricutito" louco na gente... e automaticamente saímos falando para as amigas, olha tal lugar está tudo em oferta!!! É coisa de doido...só mulher entende! Mas também alguns odeiam esta palavra, por que ofertar nos remete a doar, e o ser humano, não é muito bom nesta prática.  O ser humano gosta mais de receber, muitos acreditam que doar é só para quem tem muito a oferecer.

A palavra oferta do hebraico é corban que significa “sacrifício”, frequentemente retrata a ideia de aproximar-se, e de trazer algo para Deus. O equivalente grego significa “dádiva” e descreve a apresentação de um sacrifício.  Talvez por isso muitos não gostem da ideia... Porém a Palavra de Deus nos ensina desde os primórdios da Criação que Deus nos ofertou o melhor, criando os céus e a Terra, o ser humano do pó da terra, nós mulheres da costela de Adão e por fim entregando Seu Único Filho para redenção dos nossos pecados. Deus nos entregou tudo, o que Ele tem de melhor como dádiva ao ser humano, mas a Sua Palavra também nos ensina que assim como o Salvador se ofertou devemos nós sermos uma oferta a Ele também. Como assim, alguém pode dizer?

Queridas amigas do blog, nossa vida é uma oferta! Você mulher, é uma oferta linda que o Senhor criou. Ainda que esteja se perguntando... "Como eu posso ser uma oferta? "Nesta vida cada um determina ao que quer se ofertar. Alguns se ofertam ao Senhor, dedicando e derramando suas vidas ao Reino de Deus e as guerras do Senhor. Outros preferem ofertar-se a sua família... (é lícito e devemos realmente cuidar e amar nossa família mas não é Mateus 6,33). Enfim...há aqueles que ofertam suas vidas aos prazeres, ao trabalho, ideologias, dinheiro,  sexo, drogas, amizades, enfim... Ao que você se propor sacrificar-se esta será a sua corban, sua oferta de vida.

Tudo a que nós sacrificamos nesta vida, representa a fidelidade do nosso coração. Abraão foi o maior exemplo de fé e fidelidade ao Senhor, preferiu obedecer a voz do Senhor mesmo diante de um pedido amargoso de sacrifício como imolar seu filho Isaque. Claro, que o nosso Deus de amor jamais permitiria tal coisa, mas foi necessária a provação para que o coração de Abraão fosse revelado. Há também aqueles que se ofertam e se sacrificam mais pela sua família do que a voz do Senhor. O profeta Eli foi um desses, mesmo sendo uma família de sacerdotes, sabendo e conhecendo toda a Lei, preferiu honrar mais a sua casa e a sua família do que o seu chamado diante do Eterno Deus. Dois exemplos antagônicos com recompensas bem diferentes.

Nós mulheres somos uma dádiva que o Senhor criou para auxiliar o homem, desde o nascedouro até a vida madura. Cristo nasceu de mulher. Deus é Deus. Ele poderia ter feito como quisesse mas escolheu o ventre de uma mulher para abrigar o Salvador da criação. Com esta reflexão eu quero chamar à sua consciência... A que ou a quem você tem se ofertado? Repito... o ser humano é uma oferta! E o Senhor nos chama em Cristo a sermos ofertas vivas para Ele, com tudo o que somos, temos e vivemos. 

A bíblia está repleta de instruções e orientações sobre a forma como devemos ofertar. Abel até hoje é reconhecido pelo sentimento de um coração puro que ofertou a Deus. Houve uma mulher que entendeu este sentimento quando se deparou com Jesus. Em Lucas 7, 36-48 a Palavra nos conta... "E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa. E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento; E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento. Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora. E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. 

E ele disse: Dize-a, Mestre. Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta. E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais? E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem. E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e os enxugou com os cabelos de sua cabeça. Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento. Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados."

Conhecida como a mulher do vaso de alabastro, aquela que era chamada pecadora, entendeu e lhe fora revelado pela Sabedoria, a quem ela deveria ofertar. Quem era Aquele que, estava diante dela para mudar toda a história da sua vida. Será que hoje, se você pudesse se deparar com o Cristo Vivo, você derramaria todas suas riquezas aos pés Dele? Você pode até argumentar dizendo... “Eu não tenho riquezas.” Mas a bíblia nos dá exemplos de riquezas e pobrezas, tudo e todo ser deve ser entregue ao Senhor. Assim como aquela viúva que de suas poucas moedas, tudo que tinha para viver, entregou a Deus. Onde está o coração do homem ali está no seu tesouro. O seu tesouro pode ser a sua família, e muitos após conquistarem família param de servir a Deus, abandonam seu chamado, por que a família começa a ser o impedimento e a dificuldade que a pessoa arruma, para desenvolver o propósito a qual foi chamado por Deus. Jesus a partir do Seu exemplo, nos escolheu para sermos ofertas vivas, entregues, como aquele vaso de alabastro para às nações.

Vaso de material raríssimo e inestimável, que traz riqueza e luz aos povos, representando um Deus de Amor que por nós tudo ofertou. O Seu maior tesouro, Seu Filho Unigênito numa cruz, em libação de dor mas para a remissão de muitos. Qual tem sido o significado da tua vida? A que você escolhe ofertar-se? Derramar-se em amor e sacrifício? Quando conhecemos o Verdadeiro Cristo, o Messias, Filho de Deus, que era e que há de vir, breve Ele virá, então nós somos totalmente rendidos a vivermos em oferta pelo Seu Reino de Amor.

Esta é a mensagem da eternidade que deixo para vocês.
Até a próxima, beijinhos de fé* 
Tati Souzza.

Postagens mais visitadas