MISSÕES


CONSUMIDOS ARDENTEMENTE PELA CAUSA DE CRISTO


Todos nós fomos chamados a cumprir o IDE de Cristo nesta Terra levando e anunciando o Evangelho do Senhor a todos os povos e a toda criatura. Isto é uma missão que nos foi dada por Jesus após a Sua ressurreição. 


Todo aquele que confessa Jesus como Seu Senhor e Salvador entende a importância em ser um missionário e atua cada um conforme o dom da Graça em Cristo em nós. 



Existem pessoas que se rendem completamente a este chamado, e que deixam sua terra natal, sua família, suas motivações anteriores e sonhos, para viverem os planos do Senhor e guerrearem as guerras celestiais em prol de muitas vidas que precisam conhecer as boas novas. 



Hoje nós vamos bater um papo e conhecer um pouco mais da vida da missionária, teóloga, escritora do livro Olhos Brilhantes: Relatos de esperança para Crianças em Moçambique (Ebook Kindle) disponível pela Amazon. Adriana Pereira Marcolino está em missão na África já por muitos anos, pelas Juntas de Missões Mundiais e também com o Som do Céu, ministério interdenominacional que anuncia o Reino de Deus apresentando a mensagem bíblica numa forma criativa e contextualizada, implantado em Moçambique.


Vamos conhecer um pouco mais a realidade de vida de uma serva de Deus valente na presença do Senhor, mulher virtuosa que ao lado de seu marido Edvaldo Marcolino, tem atuado como coluna forte e juntos, fazendo a diferença no Reino de Deus, conquistando os espaços espirituais e entregando grandes despojos ao Senhor. 

Como é a vida desta mulher abençoada? Porque decidiu ser uma missionária, quais são as batalhas, lutas e  vitórias de uma vida evangelística? Vamos entrar neste universo de grande guerra espiritual, que atua nos campos e nações de todo o mundo, através destes bravos e valentes soldados do Reino de Deus. 

BLOGDATATISOUZZA: ADRIANA, COMO INICIOU A SUA CARREIRA CRISTÃ?

ADRIANA: Eu me converti com 15 anos de idade. Minha irmã mais velha (Rita de Cássia) já era cristã e sempre me convidava para ir `a igreja. 

BLOGDATATISOUZZA: COMO FOI SEU ENCONTRO COM O SENHOR?

ADRIANA: Certo dia foi realizado um culto em minha casa e quando o pregador fez o apelo eu entendendo a mensagem salvadora de Jesus Cristo o aceitei.

                   


BLOGDATATISOUZZA: QUANDO VOCÊ ENTENDEU O SEU CHAMADO?  COMO ISSO ACONTECEU?

Eu sempre gostei de trabalhar na igreja. Sempre estava envolvida com todas as atividades. E conforme o tempo passava eu percebia que queria fazer muito mais para o Senhor Jesus. Nasceu então uma vontade de aprender mais profundamente a Sua Palavra. Assim fui para o seminário no Rio de Janeiro, mesmo sem entender a fundo o que realmente estava acontecendo. Amava estudar a palavra e a cada dia ficava mais apaixonada pelo Mestre Jesus.  

BLOGDATATISOUZZA: EM QUE MOMENTO VOCÊ ENTENDEU QUE DEUS HAVIA TE CHAMADO PARA SER UMA MISSIONÁRIA?

ADRIANA: Já no Segundo ano de seminário fui `a um grande congresso de missões e ao ouvir os testemunhos dos missionários comecei a me identificar com muitos deles e aí então entendi o chamado de Deus para mim quanto a missões, e missões mundiais.

BLOGDATATISOUZZA: QUAIS FORAM SUAS MAIORES DIFICULDADES NO PROCESSO DE TRAMITAÇÃO ENTRE SAIR DA SUA ZONA DE CONFORTO ATÉ A MISSÃO?

Creio que minha vida sempre foi cheia de desafios. Com 17 anos saí de minha pequena cidade para trabalhar fora, depois fui fazer seminário no Rio de Janeiro, e isso para uma menina do interior já era um grande desafio. Logo no terceiro ano de seminário surge a oportunidade de fazer um estágio missionário em Moçambique. Não podia acreditar que tal desafio estava diante de mim. Nesta época eu estava crescendo muito com o Senhor, entendendo mais suas mensagens, meu relacionamento com Ele era mais intimo a cada dia e eu podia sentir verdadeiramente o Seu amor e seu cuidado para comigo. 

                      


BLOGDATATISOUZZA: COMO ERA O SEU RELACIONAMENTO COM DEUS NESTA ÉPOCA, O QUE ELE TE FALAVA QUE TE ENCORAJAVA A IR, OU QUAL ERA A SUA VOZ DIANTE DO SENHOR, SEU SENTIMENTO DIANTE DE TAL RESPONSABILIDADE?

Eu podia ouvir a Sua voz através da Bíblia, sentia sua confirmação através das circunstancias, sonhos e das pessoas, sempre dava passo de fé e Ele me atendia. Assim eu sentia a confirmação de tudo o que Ele queria para minha vida. A responsabilidade de ter um chamado era grande, as vezes até batia um certo receio mas o amor e a vontade de obedecer era muito maior. A dificuldade financeira não podia me impedir, pois eu colocava provas diante de Deus e Ele com Seu amor providenciava tudo o que eu precisava. Sempre fui também de trabalhar e encarar a realidade. Eu não parava, corria atrás e investia.

BLOGDATATISOUZZA: QUAIS FORAM AS MAIORES DIFICULDADES AO CHEGAR EM OUTRO PAÍS COMO MISSIONÁRIA? 

Quando eu cheguei no campo eu estava totalmente tomada pela paixão de “ir” e amor por Jesus. Na verdade no ínicio a gente não vê muita dificuldade, porque estamos topando tudo. Mas o fato de ir para outro país sozinha, sem falar inglês, (para chegar em Moçambique se passa pela África do Sul), longe de todos os familiares e amigos e pastores; gera um certo desconforto. Ao passar do tempo fui tentando entender a cultura do povo, isso realmente é difícil porque eu vinha com a bagagem da minha cultura e para entender um outro povo você precisa se “ despir ” da sua ou no minimo ser neutra. 

BLOGDATATISOUZZA: COMO FOI SUA ADAPTAÇÃO E AS PIORES GUERRAS QUE VOCÊ ENFRENTOU NO PROCESSO?

ADRIANA: O povo me recebeu bem, embora se trata de um país machista e cheguei com a responsabilidade de treinar líderes, o que para os pastores não era muito bem visto; mas aos poucos fui ganhando confiança e consegui realizar um belo trabalho. As maiores guerras foram e são espirituais.

                      

BLOGDATATISOUZZA: QUANDO SOUBE QUE IRIA PARA ÁFRICA TRABALHAR  NO CAMPO MISSIONÁRIO, QUAL FOI SEU SENTIMENTO, PELA TERRA, POVO E PELO PAÍS, EM RELAÇÃO AO EVANGELHO?

ADRIANA: Meu sentimento foi de grande responsabilidade para pregar o evangelho puro, total contrição pelo sofrimento do povo e toda a pobreza que envolve o país e total compromisso com Deus para ser vaso de honra numa terra tão hostil.

BLOGDATATISOUZZA: ESTANDO EM UM PAÍS LONGE DA FAMÍLIA... COMO ACONTECEU A CONSTRUÇÃO DA SUA VIDA SENTIMENTAL, FAMILIAR E IGREJA NESTE PERÍODO?

ADRIANA:  Para realizar meu ministério tentei ao máximo não ficar pensando muito na família que deixei no Brasil. Entrava em contato, orava por eles, mas tentava não me envolver muito emocionalmente senão eu não iria conseguir ficar no campo. Criei um sistema de defesa para não sofrer, fiz muitas amizades e sempre estava com famílias moçambicanas e me envolvi com varias igrejas. Eu sabia que meu tempo seria apenas de dois anos (mas acabou virando 16 anos). Nesses dois anos fiz um proposito com Deus e com minha organização de não me envolver sentimentalmente com nenhum rapaz. No final desses dois anos entendi de Deus que era o momento de ver o que Deus havia para mim nesta área. Foi então que me comprometi com meu atual esposo, um missionário também no campo e em 9 meses nos casamos. Hoje temos dois filhos.


                     


BLOGDATATISOUZZA: CONTE-NOS SOBRE O SEU TESTEMUNHO DE FAMÍLIA, COMO FOI O PROCESSO DE GRAVIDEZ E DE CURA NESTA ÁREA?

ADRIANA: Com dois anos de casamento eu engravidei e perdi o bebe com 6 semanas de gestação. Foi um tempo muito difícil para nós, mas eu sabia que Deus era poderoso para fazer muito mais do que eu estava pedindo ou pensando. Começamos a orar e tentar entender o que estava acontecendo. Foram anos de espera, angustia da incerteza e total dependência de Deus. Foi então que descobrimos que eu tinha endometriose, operei, me tratei e então engravidei do nosso lindo e esperado Calebe. Foram 6 anos de espera. Para mim foi cura e tratamento de Deus. Pois é Ele quem dá, é Ele quem tira; é Ele quem refaz a historia, é Ele quem governa nossas vidas. E Depois de dois anos nasce o Lindo e alegre Filipe. O processo de cura veio com as palavras de esperança e confiança do próprio Deus. Eu só tinha que confiar.

                         


BLOGDATATISOUZZA: MISSÃO EM FAMÍLIA... HOUVERAM DIFICULDADES EM SER UMA FAMÍLIA MISSIONÁRIA, TENDO QUE TRABALHAR COM AS CRIANÇAS E DAR CONTINUIDADE AO PROJETO?

ADRIANA:  Não foi difícil porque a família foi constituída já no campo missionário. Para mim o processo foi normal. Meus filhos já nasceram no campo missionário, eles não conheceram outra vida a não ser essa. Então eles estão “na terra deles”.


BLOGDATATISOUZZA: COMO É A REGIÃO, O CAMPO DE MISSÕES HOJE E COMO ERA QUANDO VOCÊ
CHEGOU? 

ADRIANA: Quando cheguei em Moçambique tudo era muito precário, pois havia pouco tempo que acabara a Guerra. Não se encontrava quase nada nos mercados. Hoje já está muito diferente. Tendo dinheiro na mão pode se comprar tudo, pois temos acesso, o que no passado não era possível.

BLOGDATATISOUZZA: QUEM É A ADRIANA MISSIONÁRIA E QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ DEIXA PARA TODOS QUE TEM UM ESPÍRITO MISSIONÁRIO OU QUE ASPIRAM UM DIA SEREM MISSIONÁRIOS?

ADRIANA:  Bom, eu sou uma serva do Deus Altíssimo, que tem o coração fervendo por missões, que ama a Deus acima de todas as coisas e que tem o maior prazer em ser útil na vida das pessoas. Amo conversar, dar atenção, cuidar, orar por elas, ser instrumento para curar suas feridas tanto físicas como emocionais. Sou muito sensível a voz do espirito e quando entendo algo de Deus não fico sossegada enquanto não realizo.

A mensagem que deixo é que sejam sensíveis a voz do espirito de Deus, e entendendo seu chamado não tenha medo mas coloque os pés nas águas e o mar irá se abrir. Isso é fé!


BLOGDATATISOUZZA: O QUE É MISSÕES PARA VOCÊ?

ADRIANA:  Obediência!

BLOGDATATISOUZZAAdriana, muito obrigada por ter compartilhado um pouco da sua história e testemunho aqui com o BlogdaTatiSouzza. Creio que, assim como eu fui ministrada, muitas vidas que desejam atuar no campo missionário, serão edificadas a partir desta postagem. Olha o meu desejo é que Deus continue usando poderosamente sua vida juntamente com sua família, seu esposo, sacerdote do seu lar, seus filhos lindos e benditos, e que Deus continue te honrando grandemente, nesta grande tão obra, assim como o Senhor foi com Neemias, seja contigo. 


Queridos amigos do blog esperam que tenham gostado e continuem ligadinho aqui para mais um post ou vlogs de benção para sua vida. Que Deus te abençoe, beijinhos de fé e até a próxima*

Postagens mais visitadas