HAPPY 2016!!!



O QUE ESPERAR PARA ESTE ANO?



"Consagre ao Senhor
tudo o que você faz,
e os seus planos serão bem-sucedidos."
Provérbios 16:3



Talvez nunca tenha havido um ano de tantas incertezas como 2015, ano de tribulação, guerras, grandes provações, lutas e dores para uma grande maioria em toda parte do mundo. Um ano marcado por tantas perversidades humanas, fracassos econômicos, corrupções e tirania em boa parte das nações, enfim um perfeito caos. O homem conseguiu superar os limites da malignidade e do pecado neste ano e chocou o planeta e acredito que até Deus deve estar pasmo diante de uma geração tão perversa como esta que estamos presenciando em nossos dias. 

Diante deste quadro terrível é normal que haja uma multidão de coração desesperançosos e olhares vazios para o horizonte... afinal, se 2015 foi assim o que esperar de 2016? Na virada do ano é uma época em extremo propicia as reflexões e análises de tudo o que passamos e vivemos, é tempo em que podemos verificar o que devemos manter e o que precisamos descartar em nossa vida e estabelecer alvos que desejamos alcançar. 



Muitos são os planos
no coração do homem,
mas o que prevalece
é o propósito do Senhor
Provérbios 19:21


A Palavra de Deus diz que quando vamos construir algo precisamos analisar bem antes de começar, analisar, estudar e prover para que tudo o que temos em mente possa ter a condição de ser estabelecido. Mas aí você olha para a realidade da minha vida e diz... "Mas Meu Deus, está tudo errado na minha vida, este ano que passou foi horrível, minha casa precisa de reformas, o emprego que eu tinha agora não tenho mais, gastei todas as minhas economias, amigos me abandonaram... enfim, você olha para os lados e só encontra o caos. 

E aí...como é que faz? É tempo de repensar hábitos, costumes, sentimentos, finanças, rotinas, amizades, se bobear até casamento! É verdade. Tudo o que não está alinhado e não anda em concordância com os valores eternos em Jesus Cristo precisamos abolir de nosso cotidiano. Se você sabe que seu companheiro insiste em viver na gandaia, te trai sempre, vive como se fosse solteiro e você fica aguentando tudo sempre com os filhos, até quando esta rotina vai suportar? Até quando seus filhos irão aguentar? Você será a responsável por perpetuar este comportamento pecaminoso na vida de seus filhos no futuro? Por ter simplesmente levado com a barriga ano após ano uma rotina adúltera, omissa e negligente do outro? 



Os planos bem elaborados levam à fartura;
mas o apressado sempre acaba na miséria. 

Provérbios 21:5


Jesus nos libertou para que vivermos novidade de vida! No livro de Jeremias, Deus nos diz que sabe os planos que tem para nós, planos de paz e não de mal para nos dar o fim que desejamos. E por que muitas vezes mesmo buscando andar nos caminhos do Senhor parece que não há rumo, você não acha a saída e a luz no fim do túnel?

Precisamos buscar a sabedoria ao pedir e planejar nossa vida diante do Senhor e pela oração discernirmos quais são os propósitos de Deus para nós. Quando você entrega sua vida para Jesus, tudo que a sua vontade quer. fica em segunda plano. Até mesmo por que sua vontade passa a ser cumprir a vontade Dele. 

Gosto muito de uma anotação que Teófilo Hayashi (líder do movimento Dunamis) postou recentemente em seu Facebook que diz... "Ao planejar o ano 2016 lembre-se de 3 coisas: 1. Jesus Cristo te criou para ser um líder na tua geração. 2. Você foi arquitetado para dominar e liderar um dom, e não dominar pessoas. 3. Você foi salvo para fazer a diferença nessa vida e não sobreviver nessa terra, comportado e desapercebido."



"Sei que podes fazer todas as coisas;
nenhum dos teus planos
pode ser frustrado."

Jó 42:2


Quando estamos no Caminho de Cristo, na Verdade que é Cristo e na Vida que Cristo nos oferece, planejar nosso futuro é algo de suma importância! Por que sabemos o valor que Ele deu a nós, quando pagou por nossas almas com Seu Sangue. Entendemos que nossa vida tem um valor inestimável, haja vista o esforço ferrenho que satanás faz para nos destruir. Ninguém demanda tanto esforço por nada, não é? Mas acima de tudo precisamos estar consciente que mesmo colocando nossos planos no altar do Senhor, Ele está no controle de tudo e vai prevalecer o que Ele deseja para nós e podemos confiar se algo que queríamos não der certo ou não acontecer, por que os planos Dele e Sua vontade é boa, perfeita e agradável para nós. 

Portanto, sobre tudo isto que refletimos aqui podemos concluir que não importa qual será o ano, o que acontecerá e o que virá. Deus está no controle de todas as coisas e nenhum dos Seus planos podem ser frustrados. Se vivemos como filhos de Deus guiados pelo Seu Espírito Santo e andamos no caminho da Verdade e não no erro da carne, podemos confiar e descansar que tudo cooperará para o nosso bem, independente do que o futuro nos reserve. 

O que importa não é exatamente o que vamos viver, onde e como, mas se estamos inteiramente com Ele em nosso coração, alma, espírito e posicionamento em nossas vidas. Zoe Lilly (também integrante do movimento Dunamis) disse em um comentário do seu single Quietude que me tocou muito... "Há momentos em que querermos as respostas de tudo que nos rodeia, mas mal entendemos que é na paz e na confiança que encontramos nossa força. Quando estamos ali diante Daquele que nos guia mansamente com Suas próprias mãos, não tem como não se sentir totalmente seguro. O melhor não é o que está por vir, mas sim, estar com Aquele que sempre me procurou e não para de me encontrar."  E é uma grande verdade! Só precisamos estar com Ele e para onde o vento do Espírito Santo de Deus nos levar, iremos e Ele tudo providenciará durante o Caminho. 

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e o todo o mais Ele o fará diz o salmista. Entregue todos seus planos a Ele, seus sonhos e desejos, peça a graça e virtude de saber esperar o tempo de Deus na sua vida, para que você não venha a estragar os propósitos Dele para você. Seja sábia diante do Rei. Guarde seu coração na obediência ao Senhor, e não se indigne se a sua vontade não for atendida, ou as demoras perfeitas do Senhor, pois Ele sempre sabe o que é melhor para nós, o modo, tempo para todas as coisas, e não vale a pena desafiar os planos de Deus. O livro de Provérbios 16,9 nos exorta que "O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos." 

No ano que se inicia, o votos do 
#BlogdaTatiSouzza para você é, 
Confiai e Obedecei ao Senhor. 

Uma ótima e abençoada passagem de ano para vocês,
Vou ficando por aqui*
Beijos de Fé :D
Tati Souzza. 


Postagens mais visitadas