INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL



  NUNCA ABRA MÃO DA HONRA 




Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.
1 Pedro 3:7

Quando pensamos em honra, atribuímos a mente aquela imagem de ser congratulado com medalhas e prêmios, mas a honra na vida de uma mulher tem um valor muito maior que ganhar um prêmio por um esforço devido.  A palavra honra tem sua raiz do latim e significa dignidade, também palavra latina que significa digno, valoroso, adequado, compatível com os propósitos. 

Desde pequenos, aprendemos a honrar nossos pais, o que significa respeitar e obedece-los. Ainda que muitos não façam, acredito que todos em algum momento na sua vida aprenderam isto, senão pelos pais... professores, parentes, sociedade enfim, aprenderam este mandamento universal. 

No Brasil infelizmente nossa cultura, até mesmo pela forma com que fomos colonizados sendo explorados, a relação da sociedade com a mulher, tem uma herança negativa e destituída de uma atitude nobre, o que deveria ser o correto como padrão comportamental, vemos cada vez mais a escassez do respeito, consideração, dignidade e que dirá de honra. 

Poucos são os maridos, namorados, companheiros que sabem tratar a mulher com a honra que lhe é devida. Existem sim, até homens que consideramos ímpios, ( o que faz impiedade) que sabem tratar uma mulher melhor do que os considerados muitas vezes "crentes" (mas que muitas vezes cometem mais impiedades do que os que carregam o rótulo) isto é fato! Provérbios 16,4 diz "O Senhor fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal."

Por que os escândalos são mister que aconteçam, os filhos da desobediência e da ira existem, para o dia da destruição, e colherão o fruto de suas amargas ações, pois nosso Deus é justo e fiel. Por isso, é necessário que a mulher tenha a real consciência de sua criação, estrutura, propósito e valor em sua vida. Pois vivemos em dias malignos onde muitos homens estão com seu caráter deformado e seu arbítrio escravizado pelo diabo em suas más intenções. 

Homens como retrata 2 Timóteo 3, 1-5 que diz... "Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 


Ainda diz mais... Que terão aparência de piedade, mas negarão a eficácia dela e nos alerta afastem-se! Ou seja usando de engano, como se fossem bons, farão coisas más, pois são malignos no seu interior. O apóstolo ressalta que devemos então estar bem longe de pessoas assim. Estes versículos são uma realidade absurda nos dias de hoje, por que estes que são raízes malignas, estão entre nós, eles são o joio infiltrado no meio do trigo. Nos versículos a seguir Paulo falando a Timóteo sobre estes, declara as reais intenções destes homens, que são conquistar mulheres, usando de engano e alerta-o que estes são homens maus, deixando até o exemplo de que haviam pessoas assim dentro da igreja. Nós atualmente muitas vezes pecamos, com risco de sermos até destruídos, por não conhecermos atentamente a Palavra do Senhor. 

Uma mulher temente a Deus, precisa ser uma ávida estudiosa da Palavra de Deus, pois quando meditamos e temos um relacionamento com a voz do Espírito Santo de Deus, nós não somos alvos frágeis como Eva foi. Fato é, que satanás é realmente ardiloso, astuto e preciso em suas obras, mas a vigilância através da Palavra de Deus, não nos deixa confundidas e nos faz escapar do laço do passarinheiro. 

Quando nós não buscamos em Deus a visão do Espírito Santo a nosso respeito, caímos nas ciladas das carências emocionais, nas armadilhas das comparações, da solidão e fatalmente nos enganos inimigos. A mulher é a coroa da criação de Deus, foi criada para auxiliar o homem como uma companheira idônea ou seja digna de respeito. 

Esta é a visão de Deus sobre a mulher, ela é digna de consideração, reputação e honra. Quando uma mulher não adquire este entendimento do seu papel na criação do Senhor, ela fica suscetível e sujeita a relacionamentos que , podem levá-la a sua total auto depreciação e destruição, seja espiritualmente, fisicamente, emocionalmente e até mesmo de sua família. 

A mulher dos dias de hoje, tem o poder de escolher com quem dividirá sua vida. Um homem que não tem temor e respeito pela Palavra de Deus, nunca respeitará uma mulher como ela merece. É claro, que existem homens que nunca foram numa igreja,  mas tem seu caráter bem formado, que foram ensinados pelos pais e família, a tratarem as pessoas, principalmente mulheres e crianças com dignidade. 

O Senhor nos ensina no livro de 1 Pe 3,7 que um homem precisa buscar o entendimento, já que Deus o capacitou a tal quando o criou, ao raciocínio, a inteligência, limite e sabedoria. O versículo deixa bem claro que o homem pode ser excluído da graça da vida quando não obedece a este mandamento, não tratando a mulher com honra, violentando -a no seu corpo, pois o versículo deixa explícito a desvantagem física da mulher, alertando-o que esta é um sexo frágil. 

E termina dizendo que as orações deste homem que desonra a mulher nem ao menos serão ouvidas. Assim como Saul, ele será rejeitado e banido da presença do Senhor tamanha a gravidade da desonra. Esta Palavra são para homens que conhecem a Bíblia, por que Deus não seria injusto para cobrar de criaturas que não tiveram seu entendimento iluminado por Cristo tal comportamento, e sim aos que já tendo recebido a Graça da salvação, insistem na desobediência e no erro do maligno. 

Nosso Deus ensina que tratar um ser humano com dignidade é fundamental. Por isso, é de suma importância que a mulher tenha uma intimidade com a Palavra de Deus e uma vida de oração constante e disciplinada para que seja salva de cair nestas redes malignas de homens que buscam a destruição da honra feminina e que por terem suas vontades obscurecidas deram habilitação a satanás de serem marionetes de seus desígnios malignos. 

Quantos relacionamentos e casamentos são destruídos no meio do povo de Deus por homens que maltrataram suas mulheres expondo-as a desonra, seja por traições, por maus testemunhos, infamando a família a vergonha pública diante da igreja e da sociedade? Talvez muitas histórias poderiam ser diferentes se antes do relacionamento mulheres considerassem quais são os padrões e os frutos do caráter um homem de Deus. 

Quando ouvimos muitas vezes ministrações, preletores dizendo , busquem a santidade em vossos relacionamentos, alguns podem rir, rechaçar e zombar. Mas a santidade, é que tem o poder de trazer a honra futura que uma mulher merece, para que possa encontrar no Senhor, um verdadeiro homem de Deus. Muitos sãos os laços dos inimigos da nossa alma para nos destruir e este quando armado de suas maquinações transfigura-se até em anjo de luz para enganar os eleitos de Deus. 

A volta de Jesus Cristo está as portas e a vigilância pela guarida da nossa alma, precisa estar redobrada, nosso candelabro acesso dia e noite, não podemos ser loucas ou néscias nesta geração mas buscarmos ardentemente a direção do Espírito Santo de Deus para nossas vidas e estarmos adornadas e prontas para o Único que é digno de toda nossa adoração, respeito, temor, honra e louvor. 

Que você mulher busque do Senhor conhecer as águas vivas e que elas possam fluir do seu interior para direção de sua vida sentimental e emocional, pois nosso Pai que nos ama com tanto apreço jamais deseja com que nós sejamos fracassadas sentimentalmente ou escravizadas em relacionamentos com os filhos de Belial. É tempo de adorar ao Senhor em espírito e em verdade em primeiro lugar e todo o mais o Senhor Jesus no tempo certo, nos coroará com a Honra que vem do céu, sobre todo propósito que Ele tem para nossa vida. Creia e seja fiel! 


Super Beijo, 
Deus as abençoe, 
Tati Souzza. 




CONHEÇA O CANAL DO BLOGDATATISOUZZA NO YOU TUBE 



SE INSCREVA NO CANAL, CURTA & COMPARTILHE

Postagens mais visitadas