Wellness/ Pregnancy



GRÁVIDA SIM...
FASHION & FELIZ?   
FOREVER!!!



Ser participante do milagre da vida que é gerar filhos é receber uma bênção. A maioria das mulheres concorda com isto. Quando a barriga começa a crescer ficamos entusiasmadas, pois realmente nos sentimos grávidas. Mas para a maior parte das gestantes que não nasceram com o biotipo Victoria Secrets, a barriguinha e o ganho de peso trazem consigo um pequeno detalhe... “O que eu vestir?” Roupas para gestantes são lindas e também caras para chuchu e há uma variedade de lojas físicas e on line por aí. 

Durante a gestação não é a melhor hora de ficar fazendo estripulias com o orçamento, já que os artefatos e toda a preparação para a chegada do bebe já vão fazer você gastar muito, então como fazer para passar por este período linda e fashion? Tudo começa antes da concepção, se você estava com seu peso normal antes de engravidar, provavelmente não encontrara muitas dificuldades com as vestimentas até o sexto mês de gravidez e basta comprar algumas peças com um ou dois números a mais. Agora, se a sua realidade é a da maioria das réles mortais, prepare-se ganho de peso vem e às vezes em uma proporção exagerada.

Os médicos aconselham um ganho de peso saudável de 9 a 12 kgs, e todas sonhamos com isso, mas na pratica infelizmente a teoria é outra... E quando chega ao final vemos 15, 20,30 kgs a mais que se agruparam rapidamente no período gestacional. O ideal é o controle de peso para não desencadear diversas doenças que pelo ganho de peso facilitam sua entrada como hipertensão e diabetes, sendo o quadro destas, muitas vezes após o parto, irreversível e algumas trazendo riscos de morte para mãe e bebe. Beber muita água e caminhar são ótimos remédios para evitar estas situações durante a gravidez. Se você tiver tendência e predisposição genética a engordar terá que redobrar os cuidados.

Mesmo para os casos onde o acumulo de peso rouba a cena durante a gravidez, separei algumas dicas de life style neste post para disfarçar o efeito patinha e desfilar sua barriguinha fashion e também para estar feliz durante o período da gestação. 

CHIC PREGNACY STYLE
Gravidez estilosa...



PRETO, O CORINGA – Na foto acima Kim Kardashian estava com poucos meses de gravidez, quase não se nota a barriga neste night look, a princess do reality show é a prova de que mesmo celebridades que tem tudo a seu favor, ganham peso na gravidez. Após os sétimo mês Kim estava com muito sobrepeso gestacional, mas no momento está fantástica com o corpo melhor do que antes de engravidar. Ou seja, tudo passa meninas... 



BATA COM DECOTE V – Um classiquinho das gestantes, as batas são uma mao na roda, serve para qualquer situação, você pode por um legging com barrigueira e uma boa flat, acrescente uma bolsa statement (não muito chamativa) e voilá! Pronta para sair.



CAMISETAS LONGAS – Neste caso, Adele, que já era um pouquinho gordinha optou pelo camisetao meia estação para um passeio informal com o hubby e dog. Sabemos que quando a gestante está grandinha é difícil um outfit que caia bem, por isso o camisetáo é uma opção.


     `

VESTIDOS - São as melhores opções para as futuras mamães estarem sempre impecáveis, podem ser curtos ou longos, sendo os mais indicados para passeios e eventos. Dê preferência aos que tenham recortes abaixo dos seios, pois evidenciam a barriga e dão uma aparência charmosa ao look.



CAMISAS - Ótimas para o dia a dia, a camisa masculina, que pode ser do seu companheiro, quebra um galhão. Seja para o mercado, trabalho, parque, passear com o cachorro, qualquer situação, ela nos salva big time! Cores escuras causam a impressão de estar mais magra, com legging e flat deixam a gestante confortável e bonita. 

 ` 
`

TUNICAS  - As túnicas são leves e nos dão liberdade de movimentos, de cores lisas fazem o corpo parecer esguio, as melhores são de algodão e malha. Funcionam com legging, pantalonas e skkiny jeans com barrigueira. 

         

COLETES, CASACOS E JAQUETAS Estas pecas são essências, ainda mais neste período, porque nos facilita trabalhar com o jogo do mostra e esconde, não se pode ser vulgar nunca, principalmente na gestação para não cair no ridículo. Você pode ser uma gestante sexy, mas tem que ter o savoir faire de jogar cores e tecidos na hora certa. 




        `  

CORTE O CABELO – Mudar o visual na gravidez pode ser uma boa pedida, seu cabelo precisa de maior atenção devido às alterações hormonais, hidrate constantemente. Um bom corte de cabelo vai revigorar o look dando uma repaginada na sua auto-estima. No tocante a coloração, o ideal é só fazer luzes no final do terceiro trimestre e sem amônia, para não prejudicar o bebe. Demais colorações são proibidas pelos médicos. 


                       


CAPRICHE NO MAKE - Você já vai estar radiante com aquele brilho que só a gravidez nos proporciona, então só realce. A maquiagem não precisa ser carregada e sim um realce a sua beleza natural. Lembre-se o lema de uma mulher fashion, menos é mais.



LIFESTYLE
Estilo de vida 






CONECTE-SE MAIS COM DEUS - Na gravidez a mulher passa a entrar em um período introspectivo sendo ideal que busque aumentar a sua comunhão com Deus, através de orações, jejuns e leitura da Palavra. Ore pelo seu casamento, filhos, parto e busque a proteção de Deus para sua vida. 




ALIMENTE –SE BEM – A alimentação precisa de um acompanhamento super especial, o ideal é fazer 6 refeições por dia, de 3 em 3 horas em pequenas quantidades, evite gorduras e açucares, eliminando refrigerantes e diminuindo fast food. Evite bebidas alcoólicas e não fume (nunca), regularmente meça seu peso no pré-natal para acompanhar o ganho e se há sobrepeso. De preferência a carne branca, peixes, frutas e legumes e beba no mínimo 2 litros de água diariamente. 



EXERCITE-SE SEMPRE – Nos primeiros trimestres talvez seja um pouco mais difícil devido aos constantes enjôos e indisposições que as alterações hormonais nos impõem, mas o exercício é seu maior aliado para uma gravidez saudável e sem complicações. 


`

                      
DEPRESSÃO  -  Falar sobre depressão na gravidez é um assunto muito delicado, primeiramente devido a falta de conhecimento sobre o assunto, ainda hoje. As pessoas esperam que uma gestante esteja extremamente feliz e satisfeita por que esta grávida. Estatísticas do Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas sugerem que 14 entre 23 por cento das mulheres sofrem de alguma forma de depressão durante a gravidez. A dificuldade do diagnóstico é o primeiro fator desafiante, muitas imaginam, será que estou sofrendo depressão ou este  comportamento é causado por hormônios normais durante a gravidez? 
Na primeira fase da gestação, a depressão pode não parecer diferente da ansiedade, fadiga, dificuldade de concentração e muitos outros sintomas que são típicos da gravidez. No entanto, quando uma mulher está deprimida esses sintomas são mais frequentes e graves e duram mais de duas semanas, o que tendem  a impedi-la de sentir a alegria de trazer uma nova vida ao mundo. Ela também pode experimentar outros sintomas que são claramente associados com a depressão, como tristeza persistente, sentimentos de inutilidade ou pensamentos suicidas. O ideal é, aos primeiros sintomas persistentes procurar a ajuda médica, o apoio da família é fundamental, pois existem muitos casos onde a falta de conhecimento trata como "frescura" da mulher, fazendo a gestante sentir isolada e mais triste.
Os exercícios são excelentes aliados no combate a depressão e atividade voluntária ajuda no sentimento de gratidão. 




SEXO  - Altamente benéfico no casamento, o sexo durante o período gestacional  preocupa muitas mulheres, alterações hormonais causam aumento ou perda da libido, cada organismo responde de uma forma, geralmente a  preocupação é como a sensação de orgasmo pode afetar o bebê. 
Durante este período a mulher recebe um calhamaço de emoções e ficam muito sensíveis e ansiosas. O orgasmo trabalha justamente na liberação destas tensões, proporcionando uma descarga química de neurotransmissores como, adrenalina, dopamina, serotonina e outros, quando os parceiros atingem o clímax sexual. Não afeta em nada a criança, talvez ela se mexa mais devido à alteração dos batimentos cardíacos. O que fortalece a conexão do casal aumentando a intimidade e o prazer sexual, seu casamento vai agradecer. 

Com tudo isto é possível estar grávida, linda, fashion e feliz! Aproveite este período que Deus está te proporcionando com muita paz e alegria, tire muitas fotos e curta muito com sua família.

Super beijo e até a próxima*
BlogdaTatiSouzza.



Postagens mais visitadas