SANTIDADE FASHION



SANTA MODA, MODA SANTA


Saber exercer a santidade através da sua imagem requer parâmetros de equilíbrios na hora da escolha do vestuário.



As mulheres cristãs modernas sabem que cuidar de sua imagem é essencial para a boa conduta de sua espiritualidade e persona. Discernir sobre quais peças e modelos usar em cada ocasião é fundamental para que no convívio social, as pessoas possam reconhecer, até mesmo no seu vestuário a simplicidade, elegância e a modéstia do evangelho de Cristo.

Abolida a escravatura dos “usos e costumes” doutrinários, o mundo contemporâneo exige da mulher atual, jornadas quíntuplas de trabalho (trabalho, casa, marido, filhos e igreja) e em cada uma destas atividades devemos glorificar o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, seja no falar, agir, comer, vestir ou seja em tudo, nossa imagem reflete nossa fé.

È possível ser santa sem deixar de ser fashion? È possível me sentir bonita sem escandalizar o irmão à sensualidade? Sim, é possível. O Espírito santo de Deus que habita em nós por meio de Jesus Cristo, nos conduz através da Sua direção e nos faz acertar em todas as coisas. Para isso devemos sempre consultar a Deus até mesmo nas mínimas coisas.


Eu, particularmente, todas as vezes que me visto, paro na frente do espelho e pergunto: “Espírito Santo, que roupa eu ponho?” Na minha vida isto é um costume tão natural que nem percebo, quando vou ver estou bem arrumada com umas criações inusitadas que o Espírito Santo me inspira... e voilá...quando me olho no espelho, estou linda! Just like that. 



Entretanto, não é a roupa que toma suas atitudes no dia a dia, não adianta nada vestir-se toda puritana e ter mal testemunho por debaixo de uma pose cristã. Não é possível comprar caráter em megastores, a verdadeira veste santa é a espiritual, do coração e do espírito. A beleza feminina está na virtude de cada dia, como Provérbios 31,25 diz; "A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro."

Obedecer a Deus e a Sua Palavra acima de tudo, saber ter um bom relacionamento interpessoal, cuidar e amar sua família, honrar seu trabalho e superiores, ser honesto e fiel, contam muito mais que boa aparência. “Melhor é a boa fama do que o melhor ungüento, e o dia da morte do que o dia do nascimento de alguém.” Eclesiastes 7,1

Hoje, o mercado da moda está repleto de opções de ótimas peças e tecidos, o corpo de uma mulher cristã, deve ser valorizado sim, com roupas que realcem seu caráter, e que este seja semelhante ao de Cristo. Com Ele, estará sempre bem vestida e adornada.


Postagens mais visitadas